in

Brasileiro: Sport e Goiás vencem confrontos diretos contra o Z-4

Em dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, melhor para Goiás e Sport. Nesta quarta-feira (6), o Esmeraldino derrotou o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira. O Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. As partidas foram válidas pela 28ª rodada da competição.blankblank

O triunfo em Curitiba não tirou os goianos da zona de rebaixamento, onde estão desde as primeiras rodadas, mas os deixou mais perto do objetivo. Com 26 pontos, o clube do Centro-Oeste está a dois pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Em contrapartida, os paranaenses se afundaram na lanterna da Série A, com 21 pontos.

Apesar de estarem fora do Z-4, Sport e Fortaleza seguem em situação pouco confortável. Com a vitória, os pernambucanos foram a 32 pontos e abriram quatro pontos para o Vasco, equipe que abre a zona de descenso. Os cearenses seguem com 31 pontos e caíram para o 15º lugar, com só dois pontos a mais que o Cruzmaltino.

Goianos respiram em Curitiba

O Goiás construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanchez abriu o placar. Aos 29, Rafael Moura tabelou com o também atacante Vinícius e bateu na saída do goleiro Wilson. Aos 13 minutos da etapa final, o atacante Robson pegou de voleio na pequena área e diminuiu. O Coritiba até teve chances de empatar, mas o volante Hugo Moura foi travado pela zaga e o atacante Ricardo Oliveira parou no goleiro Tadeu.

No sábado (9), o Coxa tentará a reabilitação no clássico diante do Athletico-PR, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já o Esmeraldino medirá forças com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h15 deste domingo (10).

Thiago Neves decide na Ilha

Em Recife, o triunfo do Sport foi definido pelos pés de Thiago Neves. Aos nove minutos da primeira etapa, o meia recebeu uma bola recuada pelo atacante Marquinhos e bateu no canto do goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, o Fortaleza pressionou e até marcou com Ederson, aos 31 minutos, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Os times voltam a campo no sábado. Às 19h, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro. Mais tarde, às 21h, o Fortaleza enfrenta o Grêmio na Arena Castelão, na capital cearense.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.