Chuva e ventos fortes causam estragos na região do Pontal

ventos
Ônibus estava estacionado no Posto Trevão e ficou destruído | Foto: Bombeiros – 2º Pelotão de Ituiutaba

Na tarde dessa quinta-feira, 07 de janeiro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para cortar diversas árvores que cairam na região do Pontal do Triângulo Mineiro.

A forte chuva atingiu toda a região do Pontal, tendo derrubado uma árvore de grande porte sobre um ônibus estacionado no posto Trevão, na BR-365 km 711 em Monte Alegre. Felizmente não haviam passageiros dentro do ônibus no momento da queda. Militares do pelotão de Bombeiros de Ituiutaba também estiveram no local.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Na BR-365, km 757, uma árvore de grande porte caiu na rodovia obstruindo a passagem de automóveis. Prontamente os militares chegaram ao local, e com o apoio da equipe concessionária da rodovia, realizaram o corte da árvore e a desobstrução da pista.

Na rua Niterói, no bairro Pirapitinga, uma árvore caiu sobre o telhado de uma residência. Outra equipe dos Bombeiros estiveram no local realizando o corte da árvore e eliminando o risco de acidentes no local.

CCAA Capinópolis

Outras duas quedas de árvores com risco de acidente foram solucionadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma na rua 20, entre as avenidas 17 e 19; e outra na rua 18, entre as avenidas 13 e 15. Ambas tiveram o risco eliminado pelos militares.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem em uma situação de risco.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis