in , ,

Capinópolis registra 10ª morte por Covid-19 e caso de reinfecção

Imagem aérea de Capinópolis | Foto: Tudo Em Dia
Imagem aérea de Capinópolis | Foto: Tudo Em Dia

Capinópolis, Minas Gerais. A Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis confirmou a 10ª morte em decorrência da Covid-19 no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14.jan.2021).

Cinco pacientes infectados estão internados — deste total, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até esta quinta-feira, 779 casos já foram confirmados e 724 pacientes já estão curados.

O comitê de enfrentamento à Covid-19 em Capinópolis realizou uma reunião para definir novas estratégias para conter o avanço da doença.

A equipe de fiscalização em parceria com a Polícia Militar, está nas ruas de Capinópolis com o objetio de orientar sobre o uso de máscara e em caso de descumprimento da medida de segurança, multas serão aplicadas.

O primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus também foi registrado em Capinópolis. A informação foi confirmada ao Tudo Em Dia pela Secretaria de Saúde na última quarta-feira (13.jan.2021).

blank

Em 2020, uma operação de enfretamento à Covid-19 desarticulou aglomerações e autuou infratores em Capinópolis

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Saúde e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi realizada em setembro de 2020, com o objetivo de desacelerar a curva de contágio da Covid-19, que à época, apresentava números elevados, como os registrados neste primeiro mês de 2021.

Relembre:

Número de infectados pela covid-19 no Brasil chega a 8,32 milhões

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 8.324.294 no Brasil. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram 67.758 novos diagnósticos positivos de covid-19. Foi a segunda maior marca do ano, atrás apenas do recorde batido no dia 7 de janeiro, quando foram acrescidas às estatísticas 87.843 confirmações de pessoas infectadas.

O total de vidas perdidas para a pandemia subiu para 207.095. Entre ontem e hoje, foram registradas 1.131 mortes causadas pela covid-19. Foi o terceiro dia seguido com novos óbitos acima da casa dos 1.100. Ontem (13) o painel do Ministério da Saúde trazia 205.964 óbitos. Ainda há 2.694 falecimentos sendo investigados para averiguar se trata-se de covid-19.

Os dados foram divulgados na atualização diária do Ministério da Saúde, no início da noite desta quinta-feira (14). O balanço é feito a partir de informações sobre casos e mortes coletadas e enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

blank
blank