in , ,

1ª a ser vacinada contra a Covid-19 em Ituiutaba é profissional da saúde

blank

Giselle Veríssimo, técnica de enfermagem atuante na linha de frente desde março de 2020, recebeu 1ª dose da vacina na UPAMI. Poucas horas após a Gerência Regional de Saúde – GRS ter repassado as primeiras 1.084 doses da vacina Coronavac, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de vacinação das pessoas que integram o público alvo da fase inicial de imunização.

O local escolhido para a aplicação da primeira dose foi a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, onde Giselle Veríssimo, técnica de enfermagem, representou os colegas atuantes na linha de frente no cuidados aos pacientes da Covid-19 e recebeu a aplicação da Coronavac.Giselle desempenha, desde março de 2020, importante papel de assistência médica aos pacientes graves infectados pelo Coronavírus e que são hospitalizados na ala de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs Covid-19 no Hospital São José – HSJ. “Hoje represento toda a população, bem como todas as pessoas envolvidas nos atendimentos médicos na linha de frente, desde a recepção no hospital até ao setor limpeza. E isso é muito gratificante”, disse.

A técnica de enfermagem também contou que o trabalho de cuidado aos pacientes da Covid-19 tem sido cansativo, mas que a cada saída de UTI para o leito ou no momento da alta hospitalar, é gerada uma sensação extremamente positiva. “Para mim foi uma surpresa a escolha para participar desse momento pioneiro, pois tenho vários colegas que estão comigo nas ações, na linha de frente. Recebi o primeiro paciente acometido com a Covid-19 na UTI do hospital, estar aqui hoje é muito gratificante. Peço que a população continue utilizando máscaras e que mantenham os cuidados necessários como o distanciamento”, ressaltou.

Emocionada, a prefeita Leandra Guedes se dirigiu aos tijucanos que acompanhavam a transmissão em suas redes sociais e solicitou que seja mantida a confiança em seu trabalho e de sua equipe. “Quero agradecer muitíssimo a Deus por hoje poder colocar gotas de esperança para as pessoas de nossa cidade. Digo a vocês que juntos nós sairemos muito mais fortes dessa Pandemia”, finalizou.