Filho aplica vacina contra Covid-19 na mãe, primeira pessoa a ser imunizada em Uberaba — Foto: Gabriel Bonfim/G1
Filho aplica vacina contra Covid-19 na mãe, primeira pessoa a ser imunizada em Uberaba — Foto: Gabriel Bonfim/G1

Um dia após receber a vacina contra o coronavírus, enviadas pelo Governo do Estado, a primeira dose em Uberaba foi aplicada no início da tarde desta quarta-feira (20.jan.2021).

A imunização foi feita na técnica em enfermagem e enfermeira Norma Dias, de 54 anos. Ela trabalha na realização de testes em asilos da cidade. Quem aplicou a dose foi o próprio filho, que tem a mesma profissão.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Norma é técnica de enfermagem pelo Centro de Educação Profissional (Cefores), graduada em Enfermagem pela Faculdade Talentos Humanos (Facthus). Ela ingressou na profissão em 1995, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Atua na rede municipal de saúde deste 1998. É mãe de quatro filhos, sendo três adotivos.

A vacinação ocorreu às 12h45, no anfiteatro do Hospital Regional José Alencar. Nesta terça-feira (19), Uberaba recebeu 9.200 doses da CoronaVac e a expectativa é vacinar 4.600 pessoas.

CCAA Capinópolis

Na primeira etapa serão imunizados os grupos prioritários, ou seja, profissionais de saúde dos hospitais São Domingos e Regional, que são os que mais atendem casos de Covid-19, e idosos de asilos, além de pessoas maiores de 18 anos com alguma deficiência.

Serão cinco pontos de vacinação na cidade.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: