in ,

Menor de 17 anos é apreendido com drogas no Novo Horizonte, em Capinópolis

Drogas e armas brancas apreendidas | Foto: PMMG/Divulgação
Drogas e armas brancas apreendidas | Foto: PMMG/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) aprendeu um menor, 17 anos, por infração análoga ao tráfico de drogas. A prisão do infrator ocorreu no final da manhã desta terça-feira (26.jan.2021) — os militares também apreenderam uma quantidade substancial de crack. A prisão ocorreu no Bairro Novo Horizonte, na periferia da cidade.

Os militares realizavam batida policial no bairro, quando viram o suspeito saindo rumo a um matagal que fica aos fundos de sua residência. Os militares continuaram com o monitoramento até conseguirem abordar o menor.

Segundo a PMMG, a princípio, nada de ilícito foi encontrado durante a abordade, no entanto, o infrator relatou que havia uma porção de crack escondida na caixa d´água da casa da mãe, na Rua Medeiros, também no Novo Horizonte.

Os militares foram até a casa e tiveram a entrada franqueada com o objetivo de efetuar as buscas. Junto à caixa d´água, os militares encontraram a droga relatada pelo menor, que confirmou que a porção renderia cerca de 200 pedras de crack.

A PMMG seguiu até a casa do suspeito, na Avenida Vasconcelos e encontraram uma embalagem contendo crack. Os policiais também encontraram um podão e um canivete — segundo o menor infrator, estas armas seriam usadas para se defender.

Ao menor foi dado voz de apreensão em flagrante de ato infracional, sendo conduzido ao Pronto Atendimento local para averiguação de suas condições físicas. Posteriormente, foi levado à presença da autoridade policial.