in ,

PM recupera celular furtado de idoso em Capinópolis e prende receptador

O aparelho celular foi furtado de um idoso na sexta-feira (22). O infrator autor do furto é conhecido no meio policial pela prática de delitos

Aparelho celular foi recuperado pela polícia | Foto: PMMG/Divulgação
Aparelho celular foi recuperado pela polícia | Foto: PMMG/Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um aparelho celular furtado de um idoso na última sexta-feira (22.jan.2021). Um homem de 55 anos, suspeito de receptação, foi preso — o nome do suspeito não foi divulgado pela PMMG.

O furto foi realizado por um menor de idade, conhecido no meio policial e autor de vários delitos na cidade.

Segundo informações, ele chegou à residência de um casal de idosos na Rua 108 e pediu água. De boa vontade, o idoso foi buscar a água para o menor, no entanto, quando retornou à sala da casa, percebeu que o aparelho celular havia sido furtado.

O modus operandi do infrator é conhecido. Ele aborda — em geral— pessoas idosas, pedindo comida ou água e comete os furtos.

O aparelho celular da marca Samsung, modelo J1, foi recuperado na última segunda-feira (25.jan.2021), na Rua Duque de Caxias, no Bairro São João. O suspeito de receptação foi preso, pagou fiança e responderá em liberdade.

No início do mês de janeiro, como publicado pelo Tudo Em Dia, o menor foi atingido por golpes de podão ao tentar agredir um outro idoso no Bairro São João. O infrator foi encaminhado ao Hospital de Clínicas de Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) — de volta às ruas, voltou a cometer delitos.

O menor é dependente químico.