in

Incêndio atinge ferro velho no Setor Universitário em Ituiutaba

Devido à fumaça tóxica e mudanças da direção do vento durante o combate às chamas, os militares tiveram que utilizar equipamento de respiração autônomo para conseguirem apagar o incêndio.

blank
Bombeiro trabalha na contenção das chamas no local | Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Um incêndio atingiu um depósito de um ferro velho no Setor Universitário, na noite do último sábado (06.fev.2021). Os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba foram acionados e compareceram ao local.

Os Bombeiros iniciaram o combate às chamas e devido à fumaça tóxica e mudanças da direção do vento durante o combate às chamas, os militares tiveram que utilizar equipamento de respiração autônomo para conseguirem apagar o incêndio.

Após uma hora de combate às chamas e aproximadamente cinco mil litros de água, conseguiram extinguir as chamas.

De acordo com uma testemunha, recentemente o local teve a presença de uma máquina de prensa, para compactar as peças do local. E que o local de início das chamas possivelmente era de um caminhão compactado pela prensa.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que faça o contato via 193 ao perceberem um princípio de incêndio o quanto antes, para que os Bombeiros cheguem mais rápidos ao local, diminuindo assim as perdas.