in , ,

Covid-19: Ituiutaba inicia vacinação em idosos acamados com 90 anos ou mais

Começou na manhã desta terça-feira, 9, a vacinação de mais um grupo prioritário em Ituiutaba. As equipes da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Epidemiologia, passarão pelos endereços dos idosos acamados e com faixa etária de 90 anos e superior para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O município é o primeiro da microrregião, que conta com outras oito cidades, a avançar para mais essa etapa de vacinação. Nos últimos dias, idosos institucionalizados e profissionais de saúde receberam os imunizantes.

A aplicação das segundas doses aos primeiros grupos atendidos já está na reta final.

Para agilizar o processo de vacinação, a Prefeitura de Ituiutaba disponibilizou um portal virtual para o cadastro das pessoas que integram os grupos prioritários e que serão vacinados de acordo com o recebimento das doses.

Ontem, 8, foi concluída a imunização em segunda dose aos idosos em instituições de longa permanência, oportunidade em que a prefeita Leandra pôde acompanhar de perto o trabalho na Casa dos Velhos Bezerra de Menezes, quando também conversou com alguns dos acolhidos da instituição.

blank