in , ,

PM apreende armas que estavam sendo vendidas de forma irregular em Gurinhatã

Armas apreendidas na ação policial | Foto: PMMG/Divulgação
Armas apreendidas na ação policial | Foto: PMMG/Divulgação

Gurinhatã, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu armas de fogo em situação irregular, que estavam sendo vendidas em uma propriedade na zona rural do município. A PMMG desenvolveu a operação por volta das 07h30 da manhã desta terça-feira (09.fev.2021), após denúncia.

A PMMG solicitou à Vara Criminal da Comarca de Ituiutaba a expedição de mandado de busca e apreensão para o imóvel rural.

As equipes deslocaram até o local, identificaram a fazenda e o morador, indivíduo com passagens pela justiça o qual negou possuir armas de fogo na propriedade.

Durante as buscas no imóvel rural, foram localizadas 03 armas de fogo, calibres 44, 32 e 22. Também foram localizadas várias munições intactas, nos mesmos calibres.

Na residência de um segundo envolvido — na mesma fazenda— foi localizado um rifle cal. 22 e mais outras munições intactas do mesmo calibre.

Diante da situação, os autores, 41 e 46 anos, que não possuem a documentação de posse das armas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de plantão para providências subsequentes.