Segundo diretor, vacina pode ter evitado mortes em lar de idosos de Ituiutaba

Digiqole Ad

Ituiutaba, Minas Gerais. Após sofrer um surto de Covid-19, o Lar do Idoso Padre Lino José Correr, emitiu uma nota oficial na tarde deste sábado (13.fev.2021).

Um dos pacientes, 88 anos, está internado e teve o quadro agravado pelo fato de ser fumante. Os outros infectavos tiveram sintomas leves. A informação foi confirmada pelo Tudo Em Dia junto ao diretor do Lar do Idoso Padre Lino José Correr.

Ao Tudo Em Dia, o diretor da instituição, Márcio Fernandes, confirmou que todos os idosos foram vacinados com as duas doses da vacina.

“Todos receberam a primeira e a segunda dose das vacinas. Quando tivemos o diagnóstico da infecção, foi solicitado à Secretaria de Saúde que realizasse os exames. Fomos prontamente atendidos”, disse Márcio à reportagem.

Os casos foram confirmados na última quarta-feira (10.fev.2021), após um idoso apresentar febre alta. Ao todo, a instituição assiste a 54 idosos.

O diretor acredita que os outros 18 pacientes foram salvos pela ação eficente da vacina. “Se não tiversse vacinado, poderíamos ter uma situação pior”, afirmou.

Questionado, o diretor disse que nenhum funcionário foi diagnosticado com a doença.

Leia a nota

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida