in

Casos de Covid-19 e mortes disparam em Capinópolis e falta de leitos preocupa

Capinópolis, Minas Gerais. O número de casos de Covid-19 tem apresentado um aumento preocupante neste início de 2021. Em apenas 53 dias, o número de mortos teve aumento de 100% — passando de 9 para 18 vítimas da Covid-19. Os casos confirmados saltaram de 739 para 1067 — um aumento de 44,38%.

Oficialmente, os casos ativos da doença, ou seja, pessoas infectadas que ainda podem transmitir o vírus, chegou ao alarmante número de 172 pacientes na última segunda-feira (22.fev.2021). Deste total, 06 ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Faltam leitos é preocupante. No dia 14 deste mês, em conversa como Tudo Em Dia, o Secretário de Saúde, Giovani Mafioleti, alertou para a falta de leitos. Ouça novamente:

A fiscalização tem intensificado o patrulhamento e notificações aos infratores que insistem em descumprir as medidas do Decreto 4822/2021. Recentemente, duas pessoas foram autuadas e multadas por descumprirem o isolamento obrigatório — e com agravante— sem o uso de máscara. O caso está sendo encaminhado ao Ministério Público.

O decreto foi assinado pelo prefeito Cleidimar Zanotto, e passou a vigorar no dia 14. (Leia na íntegra).

Anvisa: eventos adversos das vacinas estão dentro do previsto

Pouco mais de um mês após início da vacinação no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considera que os eventos adversos mais frequentes relacionados às vacinas contra a covid-19 não são graves e estão dentro do esperado. Segundo a agência, não há até o momento dados que indiquem mudanças na avaliação da segurança das vacinas.

Fique ligado na novidade que está pintando no ar

blank
blank