Covid-19: Capinópolis confirma 59 casos em apenas 24h. Mortes em fevereiro já igualam às de 2020

Em todo o ano passado, 9 pessoas perderam a vida por complicações da Covid-19 — esse número já foi alcançado neste mês de fevereiro de 2021

blank

Capinópolis, Minas Gerais. Um cenário de medo e apreensão vem tomando espaço no Município de Capinópolis. Em apenas 24h, 59 novos casos confirmados de Covid-19 foram registrados. A 22ª morte em decorrência da doença, também foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (25.fev.2021), o mês de fevereiro é o pior, desde o início da pandemia em 2020. Em todo o ano passado, 9 pessoas perderam a vida por complicações da Covid-19 — esse número já foi alcançado neste mês de fevereiro de 2021.

O desrespeito às regras de isolamento, aglomerações e falta de uso de máscara, ainda persistem. Recentemente, duas pessoas foram autuadas e multadas em R$931 cada, por desobedecerem o isolamento social e transitarem sem máscaras. O caso foi enviado ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

A Secretaria de Saúde de Ituiutaba, município que concentra as unidades de UTI de municípios da região, informou nesta quinta-feira (25) que não há vagas. A lotação dos leitos está em 100%.

Momento de felicidade

Ivanildo Targino da Silva | Foto: Hospital São José
Ivanildo Targino da Silva | Foto: Hospital São José

Na última quinta-feira (24), Ivanildo Targino da Silva, 43 anos, residente na cidade de Capinópolis, deixou o isolamento do Hospital São José, de Ituiutaba, sob aplausos da equipe multiprofissional. O paciente recebeu alta após ficar 10 dias internado e seguindo todos os protocolos, segundo publicação do próprio hospital.

Tem dúvidas sobre a Covid-19 ou sobre a vacinação? Assista à live promovida pelo Tudo Em Dia

Fique ligado na novidade que está pintando no ar

blank
blank