Caminhão que tombou com carga de etanol é removido da BR-153 em Centralina

Caminhão tombou na última quinta-feira e não deixou feridos | Foto: PMMA

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 10 horas, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para auxiliar na remoção de um caminhão-tanque tombado na BM 153, na altura do km 15, próximo à cidade de Centralina. O veículo, que estava carregado com 20 mil litros de etanol, tombou no dia 25, quinta-feira, após perder o controle.

No local, o transbordo do etanol já havia sido realizado, sendo apenas necessário a remoção do caminhão para a liberação de uma faixa da pista que estava obstruída. No entanto, os tanques de combustível ainda contavam com presença de vapores inflamáveis. Assim, o CBMMG realizou ações preventivas a fim de evitar incêndios ou explosões durante os trabalhos das equipes da concessionária da rodovia, e de funcionários da empresa responsável pelo transbordo.

Durante os trabalhos, a via teve de ser interditada para a segurança da cena. Os Bombeiros Militares aplicaram Líquido Gerador de Espuma (LGE) nos tanques de etanol, sendo o destombamento realizado com sucesso. As ações duraram cerca de três horas após a chegada do CBMMG.