Prefeita de Ituiutaba e ex-candidato trocam farpas e ameaças de processos mútuos

Ituiutaba, Minas Gerais. Após uma manifestação de profissionais que atuam com entregas sob demanda — delivery— a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, se posicionou de forma crítica ao ex-candidato a prefeito, Juninho da JR.

Os profissionais se manifestaram nesta sexta-feira (26.fev.2021) contra o horário estabelecido no decreto municipal, onde as entregas só poderiam ser efetuadas até as 19h.

Segundo a prefeita, o empresário, que foi derrotado na eleição de 2020, faz ‘politicagem’. Leandra Guedes ainda destacou em seu perfil em uma rede social que JR é investigado em várias ações criminais, inclusive, por prática de ameaça com arma de fogo.

“Aos comerciantes todo o meu respeito, solidariedade, e disposição para dialogarmos e encontrarmos um ponto de consenso para salvar vidas e preservar o emprego de quem precisa trabalhar pra sobreviver.

Ao ex-vereador, derrotado nas eleições para prefeito, investigado em várias ações criminais (inclusive por ameaça com arma de fogo), e que tenta utilizar de intimidações para impedir nosso trabalho, eu deixo o meu repúdio.

Utilizar um momento tão difícil como o atual para fazer politicagem é nojento e cruel, porém, incentivar aglomerações e ameaças físicas vai além: é CRIME (mais um) que o ex-vereador derrotado terá que responder na justiça!”

Juninho da JR foi candidato a prefeito de Ituiutaba em 2020, também é empresário e já atuou como vereador na cidade. Juninho respondeu a prefeita Leandra em seu perfil na rede social Facebook.

Leandra Guedes por esta montagem em seu perfil vai responder judicialmente. Em meio a uma pandemia a prefeitura não atende o povo, não atende os comerciantes e não atende quem quer trabalhar mas tem tempo de fazer textão e montagem em meu nome.

Um áudio do ex-candidato foi divulgado pelo portal ‘Regionalzao’. Ouça:

Novo decreto amplia horário de entregas

Representantes de diversos segmentos do comércio foram recebidos no gabinete da prefeita Leandra por volta das 14h30 desta sexta-feira. Uma das demandas é era a possibilidade de que ela estenda, por decreto, o tempo permitido para serviço de entrega sob demanda.

Ainda na sexta-feira, um novo decreto foi publicado, ampliando o horário das entregas. Restaurantes, praças de alimentação, pizzarias, sorveterias, bares, lanchonetes e similares podem operar via delivery todos os dias, das 8h às 23h.

Baixe o Decreto 9725/2021

Confira as publicações da prefeita Leandra Guedes e do ex-candidato Juninho Martins

Juninho respondeu:

Decreto publicado na quinta-feira (25), adota medidas mais rígidas para combate à pandemia. Baixe o decreto