PM registra ocorrência após homem com suspeita de Covid-19 romper isolamento em Capinópolis

Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 40 anos, com notificação para ficar em isolamento social por suspeita de Covid-19—, foi denunciado na última sexta-feira (26.fev.2021).

As informações desta matéria constam na ocorrência registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Segundo a PMMG, os fiscais relataram que o homem com suspeita de Covid-19 foi visto entrando na Caixa E. Federal. Ainda segundo a ocorrência, os fiscais afirmam aos militares que imagens do circuito interno de segurança da agência comprovam que o homem esteve no local. As imagens devem ser enviadas ao Ministério Público.

A PMMG ressaltou na ocorrência que os militares foram até a residência do homem, no entanto, ele não foi encontrado para ser notificado.

Mesmo diante de um número crescente de casos confirmados de Covid-19 em Capinópolis, o descumprimento de medidas de segurança e distanciamento persiste. Na semana passada, duas pessoas foram autuadas e multadas em R$931 cada, por desobedecerem o isolamento social e transitarem sem máscaras no Centro da cidade.

O homem — que não teve o nome revelado pela Secretaria e Saúde de Capinópolis— deve ser enquadrado por ‘Infração de Medida sanitária preventiva’, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal.