Motorista fica preso às ferragens após grave acidente na MGC-154

Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Um homem de 24 anos ficou ferido gravemente em um acidente registrado na tarde deste domingo (28.fev.2021), no km 41 da rodovia MGC-154, próximo à Ituiutaba. O acidente envolveu um veículo sedam e uma caminhonete.

Os passageiros da caminhonete não tiveram ferimentos. Além do motorista do veículo sedam — que ficou preso às ferragens—, o passageiro também ficou ferido.

Segundo relatos de testemunhas aos Bombeiros, o acidente foi causado durante uma ultrapassagem no sentido Ituiutaba, onde a caminhonete foi atingida na traseira, vindo os dois veículos a sair da pista.

O Servico de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU— foi acionado e conseguiu remover uma das vítimas do veículo. O motorista teve as pernas prensadas pelas ferragens e teve de ser removido com auxilio dos Bombeiros de Ituiutaba.

Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente e iniciaram o procedimento de desencarceramento da vítima. Aplicando técnicas de salvamento veicular, os Bombeiros utilizaram o desencarcerador do motorista.

Após o resgate, o motorista — residente em Cachoeira Dourada, MG.— foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Ituiutaba em estado grave. O passageiro também foi encaminhado ao Pronto Atendimento, no entanto, seu estado de saúde não foi revelado.

Uma foto registrada pelos Bombeiros mostram garrafas de cerveja quebradas dentro do veículo. O Tudo Em Dia entrou em contato com a Polícia Militar Rodoviária, que confirmou que os dois ocupantes do veículo sedam foram submetidos ao teste de etilômetro, no entanto, não estavam embriagados.

Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação