Conselho de Patrimônio Cultural toma posse em Ipiaçu

Divulgação

Na última sexta-feira (26.fev.2021), o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ipiaçu tomou posse.

A posse foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e os conselheiros. A reunião de posse foi aberta pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosely Maurício de Oliveira, que agradeceu a presença de todos e diz estar confiante num ótimo trabalho para o desenvolvimento de uma política de proteção do patrimônio cultural.

O prefeito Rafael Evangelista Capanema empossou os membros e suplentes do Conselho. O prefeito agradeceu aos conselheiros, que são voluntários, mas que prestam um serviço muito relevante para o município, pois trabalham para o resgate e preservação da nossa história e memória.

Em seguida o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ipiaçu escolheu por unanimidade como Presidente Rosely Maurício de Oliveira e Paola Cristina Clares da Luz como secretária.

Estavam presentes na reunião o Prefeito Rafael Evangelista Capanema, o Secretário de Governo Welington Silva, o historiador Cláudio Scarparo Silva, tendo o prefeito empossado os seguintes conselheiros: Rosely Maurício de Oliveira, Paola Cristina Clares da Luz, Naiana Oliveira Macedo, Maria Ozilda de Lima e Silva, Camila Cristina Costa Amuy, Marilaine da Silva Borges, Vanda Pereira Borges, José Donizeth Rodrigues e Elias Regis de Araújo.