in ,

Ituiutaba adota sistema drive-thru para imunizar idosos contra a Covid-19

Orientação para vacinação nesta quarta-feira, 3, foi alterada por apenas 400 doses estarem disponíveis e somente idosos de 84 anos completos serão vacinados no drive-thru

blank
Vacinação em Ituiutaba adotou o modelo drive-thru

Ituiutaba, Minas Gerais. Idosos com idade entre 85 e 89 anos, estão sendo vacinados contra a Covid-19. A vacinação teve início por volta das 8h30 desta terça-feira (02.mar.2021), no Parque de Exposições J.K.

A Secretaria de Saúde adotou o modelo drive-thru — uma grande fila já havia sido formada nas proximidades do parque de exposições, no final da madrugada.

“Esse é mais um importante passo que Ituiutaba toma no enfrentamento ao coronavírus e que dará proteção ao nosso público da melhor idade”, disse a prefeita Leandra Guedes em uma rede social.

As doses da vacina AstraZeneca chegaram à Ituiutaba na última segunda-feira (01.mar.2021). Cerca de 900 idosos devem ser vacinados até o final do dia, no entanto, não há previsão do horário de encerramento da vacinação.

Idoso é imunizado contra a Covid-19 em Ituiutaba
Idoso é imunizado contra a Covid-19 em Ituiutaba

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria de Agricultura e a Polícia Militar de Minas Gerais, dão suporte à vacinação.

Sandra Barbosa, secretária de Saúde, não acompanha a vacinação presencialmente, já que se recupera após ter sido infectava pelo coronavírus, apresentados sintomas moderados da Covid-19. O Tudo Em Dia falou com a secretária de Saúde na manhã desta terça-feira, que afirmou estar se recuperando bem.

Amanhã, cerca de 400 idosos com 84 anos de idade, devem ser imunizados contra a Covid-19.