Emanoele Freitas – Formanda em Flauta e Violão, na Escola de Música Vicente de Paula Fontoura

O Tudo Em Dia e a Escola de Música Vicente de Paula Fontoura apresentam os formandos de 2020 da instituição de ensino, uma vez que, não foi possível realizar o evento de formatura com público, devido à pandemia de Covid-19

CapinópolisMinas Gerais. Em sequência às apresentações dos formandos 2020 da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura, o Tudo Em Dia exibe o perfil de Emanoele Freitas Silva.

Mensagem das professoras

Professora (Violão) – Micaela Medeiros:Fazer parte da formação musical de um aluno é gratificante. Estou muito feliz pelo desenvolvimento da Emanoele e por esta etapa que está se encerrando. Ela sempre foi uma aluna dedicada, alegre, com muito potencial e desejo que continue crescendo musicalmente cada dia mais“.

Professora (Flauta) – Marisa Adriana:Emanoele e uma excelente aluna, atenta ao ensino e esforçada. Devido às limitações ocasionadas pelo covid 19, ainda assim não mediu esforços e se dedicou ao estudo de flauta. Conseguiu realizar o final de uma etapa em sua vida. Parabéns! Desejo que Deus ilumine seus caminhos e continue sendo esta aluna esforçada e dedicada em tudo que faz“.

Apresentação de Emanoele:

Agradecimentos de Emanoele Freitas

“Agradeço a Deus, aos meus pais e também a todas as pessoas que me ajudaram nesta jornada…

Tudo começou quando eu tinha 5 anos, sempre me inspirei no meu primo Anderson, queria tocar e cantar como ele. A princípio eu comecei a aprender flauta e violão. O que eu não sabia é que iria conhecer e ter o prazer de aprender com pessoas maravilhosas.

Nesse lugar encantador, que é a Escola de Música, não aprendi apenas sobre acordes e pentagramas. Fiz amigos! Nesta escola entendi que tocar uma música não precisa apenas saber sobre acordes e notas musicais. Aprendi que é preciso determinação e amor no que faz, seja na música ou em qualquer situação que há de vir.

Tenho lembranças muito boas das aulas de dança, canto coral, apresentações, aulas de teoria, musicalização…

No Conservatório me divirto, aprendo,  e sou muito feliz! Nesta escola tem um amor muito grande tanto pelos alunos, quanto aos professores e funcionários também. Cada momento que eu vivi ali são únicos e serão inesquecíveis. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte de todos estes anos de aprendizado. Minha eterna gratidão e carinho!”.

Diretora

Emanoele sempre foi uma aluna participativa na Escola de Música, muito enovolvida em todas as atividades, sempre trazendo alegria por onde passa… Nós do conservatório, parabenizamos mais um formando de nossa escola e desejamos que a música seja sempre presente em sua caminhada”, finalizou Lisiane Monteiro, diretora da escola.