Jornal Tudo Em Dia — Edição do dia 10/03/2021

Destaque locais:

Destaque local. Idosos com idade entre 80 e 84 anos são vacinados em Capinópolis

Destaques regionais. Contágio da Covid-19 em Uberlândia apresenta queda após ‘toque de recolher’ e lei seca;

Deputado Luiz Humberto Carneiro segue internado com Covid-19 em Uberlândia;

Vagas de emprego em Ituiutaba;

Maior produção e solo nutrido são desafios do cultivo de cana;

Ações minimizam desigualdade de gênero no mercado de trabalho;

Na reportagem especial de hoje, uma capela construída em uma morro, em meio a uma mata na zona rural de Capinópolis. A capela ficou mais de 60 sem receber uma missa. Conheça essa história.

Brasil. PEC que permite pagamento do Auxílio será votada nesta quarta

Auditores fiscais paralisam serviços em protesto contra PEC 186

PEC que permite pagamento do Auxílio será votada nesta quarta

Notícias

Uberlândia

Prefeitura Municipal de Uberlândia, divulgou informação nesta terça-feira (09.mar.2021), onde aponta queda no índice de contágio da Covid-19.

A prefeitura credita a queda às medidas rígidas como o ‘toque de recolher’ e a lei seca.

Segundo o governo municipal, o índice de contágio caiu de 1,25 para 1,04. Isso significa que cada paciente infectado poderia transmitir a doença para outras 125 pessoas — com a queda no índice de contágio, cada infectado transmite a doença para outras 104 pessoas. O número ideal é em 0,5 — quando as atividades poderiam ser retomadas de forma segura.

———–

O Deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB), continua internado em Uberlândia para tratamento da Covid-19. O deputado Hospital Santa Genoveva em Uberlândia.

De acordo com a assessoria, o deputado estadual foi transferido no dia 15 de fevereiro para UTI com suporte de oxigênio mas sem entubação.

Na última segunda-feira (08.mar.2021), o parlamentar foi submetido a traqueostomia. Na última terça-feira, o quadro de saúde de Luiz Humberto é considerado estável.

Luiz Humberto é um grande aliado de políticos de Capinópolis, como João Makhoul e Gilvan Gama, ambos filiados ao PTB.

Ituiutaba

O SINE de Ituiutaba fica na Avenida José João Dib com Avenida Onze, nº 975. O telefone para contato é o (34) 3271-8225.

3 vagas para vendedora Externa; 1 vaga para Auxiliar de Marketing, 1 vaga para Babá (01 vaga), 1 vaga para Técnico de Segurança do Trabalho, 1 vaga para Técnico de Enfermagem, 1 vaga para contador, 1 vaga para montador automotivo. Essas e mais de 50 outras vagas, estão no portal Tudo Em Dia – www.tudoemdia.com.br

Capinópolis

O tão aguardado momento da vacinação, enfim, chegou para dezenas de idosos com idade entre 80 e 84 anos. A vacinação teve início na manhã desta terça-feira (09.mar.2021), por volta das 8h.

Pontos estratégicos de vacinação foram montados, visando evitar aglomerações. Foram montadas tendas no Parque de Exposições João de Freitas Barbosa, na Praça João Moreira de Souza e em frente aos PSFs dos Bairros São João, Recanto das Acácias e Ideal.

O sr. Hernandes Pereira foi vacinado no Parque de Exposições João de Freitas Barbosa e ressaltou a importância da vacina. “Muito importante [a vacinação], a tem que agradecer em nome de Jesus Nazaré. A gente tem que ter cuidado, com máscara, distanciamento.” Questionado se tem medo de vacina, sr Hernandes foi enfático —”Tenho não!”.

A enfermeira Rosângela Gouveia, destacou a alegria de poder atuar na vacinação. “A gente tá aqui hoje para vacinar as idades de 80 à 84 anos, terminando com essas idades, logo a gente vai começar na faixa etária dos 70 anos. Se Deus quiser, vai ter vacina para todo mundo”.

Os idosos que ainda não completaram 80 anos, como é o caso do sr. João Pereira de Araújo, que conta 79 anos, ficam anciosos. “Eu era para ter dado início, para mostrar que, quem resolve para nós, é a vacina”, disse empolgado.

A coordenadora em Saúde, Laís Suriani, destacou que a vacina é segura. “Esse público é acima de 80 anos. Nós pretendemos encerrar esse público hoje e, para posteriormente, dar entrada em novos grupos. Só a vacina é a melhor saída. Então, quem tá com medo, não precisa, vem vacinar. Se você tá no dentro da faixa etária, procure uma unidade e vacine-se”.

Com o quantitativo recebido por Capinópolis, o público de 80 a 84 anos deve ser totalmente imunizado, sendo possível iniciar a vacinação em um novo grupo.

Nesta quarta-feira (10), a vacinação será para profissionais da saúde.