Morre aos 75 anos, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, um dos fundadores da CRV Industrial

Digiqole Ad
Paulo Fernando Cavalcanti de Morais recebeu o prêmio de empresário do ano de 2018 do setor sucroalcooleiro | Foto: Arquivo Tudo Em Dia

Morreu na noite da última terça-feira (09.mar.2021), o presidente do Grupo Japungu, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais. O empresário tinha 75 anos e sofreu uma parada cardíaca em João Pessoa, Paraíba.

A CRV Industrial emitiu nota na manhã desta quarta-feira.

Lamentamos profundamente informar o falecimento do empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, um dos pioneiros do setor sucroenergético nacional. Em Minas Gerais, foi o responsável pelos investimentos na CRV Industrial. Neste momento de perda, ficam os exemplos deixados pelo senhor Paulo, homem generoso e que sempre trabalhou com dedicação e ética pelo bem de todos e especialmente para o bem estar das comunidades em que suas empresas estão instaladas“, diz a nota oficial.

Reconhecido com um homem de visão empreendedora

Paulo Fernando Cavalcanti de Morais iniciou suas atividades empreendedoras como plantador de cana-de-açúcar no município de Timbaúba, no estado de Pernambuco no início da década de 80. Em 1989, ele e um sócio adquiriram o controle acionário da Japungu Agroindustrial S.A., uma destilaria de álcool localizada no município de Santa Rita, na Paraíba. Em 1996, a dupla arrendou o parque industrial da Usina Santana S.A., constituindo a Agroval Agroindustrial Ltda., também em Santa Rita. Em 2001, os empreendedores adquiriram a CRV Industrial Ltda., na cidade de Carmo do Rio Verde (GO). Em 2017, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais foi um dos responsáveis por investir na aquisição da antiga usina Vale do Paranaíba em Capinópolis, dando início à CRV Industrial Minas. A unidade industrial de Capinópolis é gerida Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho.

Em 2018, recebeu o prêmio Master Cana 2018 de melhor empresário do ano no setor sucroalcooleiro. A premiação aconteceu na abertura da Fenasucro/Agrocana 2018, em Ribeirão Preto (SP).

(esq) Paulo Fernando Cavalcanti de Morais e Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, lamentou a morte do empresário. “Passamos a conhecer o senhor Paulo Fernando quando ele dispendeu esforços para adquirir a antiga usina sucroalcooleira em Capinópolis. Com pouco tempo, vimos que sua visão empreendedora tinha jovialidade e energia. Hoje, Capinópolis fica um pouco mais triste com a passagem deste grande empresário, que trouxe tempos de progresso para nossa cidade e região”, disse o prefeito ao Tudo Em Dia.

CRV Industrial Minas

O início da primeira safra da CRV Industrial Minas foi marcada por uma missa, realizada em 12 de Abril de 2020. Paulo Fernando Cavalcanti de Morais não participou do evento, por medida de segurança, já que os casos de Covid-19 se espalhavam rapidamente pelo Brasil.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida