Armas apreendidas na ação policial | Foto: PMMG
Armas apreendidas na ação policial | Foto: PMMG

Ituiutaba, Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), apreendeu duas pistolas calibre .380 no início da noite da última quarta-feira (10.mar.2021). A PMMG chegou até o local — no Nova Ituiutaba— após denúncia anônima. Um homem de 49 anos e uma mulher de 27 anos, foram presos.

A equipe da PMMG efetuava patrulhamento preventivo, quando foi acionada a atender a denúncia, que apontava que um homem estava bastante exaltado em via pública e exibindo uma arma de fogo.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

De imediato a equipe PM deslocou com as demais guarnições em apoio. Chegando ao local depararam com os moradores do local, onde negaram o fato narrado.

De acordo com a PMMG, os envolvidos trancaram o portão da residência e passaram a desacatar as guarnições com palavras de baixo calão. Ainda segundo a assessoria da PM, os moradores também jogaram cerveja nos militares e tentaram impedir que fosse verificado o teor da denúncia.

CCAA Capinópolis

Os militares abriram o portão e imobilizaram o homem, que apresentava sinais de embriaguêz, atuando de forma exaltada e agressiva de forma demasiada. Após intensa varredura no imóvel foram localizadas duas pistolas calibre .380, carregadas, uma com 11 e a outra com 17 munições intactas, escondidas embaixo do tanquinho de lavar roupas, sendo uma delas, a de cor preta, com características iguais ao relato da denúncia. A moradora da casa, 27 anos, assumiu ser dona de uma outra arma de fogo, encontrada pela PMMG.

Do exposto, o casal foi conduzido perante a Autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com as armas apreendidas e deixados à disposição da justiça.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: