blank
Material apreendido pela polícia | Foto: PMMG

Correção: Foram apreendidas onze porções de maconha e não três, como informado anteriormente.

Capinópolis, Minas Gerais. Uma mulher de 30 anos e a companheira dela, 19 anos, foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por suspeita de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na tarde desta sexta-feira (12.mar.2021), na Avenida 107, no Campos Elíseos III.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Os dados constam na ocorrência policial.

Segundo a PMMG, muitas denúncias contra o casal estavam chegando ao 5º Pelotão da Polícia Militar de Capinópolis. Com o objetivo de dar uma resposta à população do entorno, a Polícia Militar — que está sob comando do Sargento Marcos Martins— solicitou um mandado de busca e apreensão ao Juiz de Direito da Comarca de Capinópolis.

CCAA Capinópolis

A PM também efetuava acompanhamento do local denunciado. Usuários de drogas afirmaram aos militares que a mulher de 30 anos tinha o hábito de esconder drogas na calcinha e no sutiã. Os usuários disseram ainda que a mesma mulher e um homem — que está sendo procurado— ameaçam, com facão/faca, usuários quem tem dívidas em atraso.

De posse do mandado de buscas, a PM foi até a residência denunciada e encontrou onze porções de substância semelhante à maconha no forro de PVC da sala. Dois facões e uma faca — que podem ter sido utilizados para ameaçar usuários de drogas com dívidas—, foram apreendidos.

As duas mulheres receberam voz de prisão. Segundo a PM, dentro do cofre da viatura policial, a mulher de 30 anos retirou uma porção de crack de dentro da calcinha.

As mulheres suspeitas de tráfico foram encaminhadas ao 5º Pelotão. No local, após revista efetuada por uma funcionária, foi encontrada uma porção de maconha no bolso da jovem de 19 anos.

Também foram apreendidos R$705 reais em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Segundo a PMMG, a mulher de 30 anos tem várias passagens pelo sistema judiciário.

As mulheres foram deixadas à disposição da autoridade policial.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: