Reprodução/Royalty free
Reprodução/Royalty free

Ituiutaba, Minas Gerais. Os casos de infecção pelo novo coronavírus, causador da Covid-19, tem avançado entre o público infantil em Ituiutaba. Até o momento, 200 casos já foram confirmados.

pandemia vem apresentado muitos desafios para a ciência e para os sistemas de saúde. De forma que é essencial conhecer como essa doença se manifesta nas diferentes faixas etárias.

Não há registro de morte de crianças em decorrência da Covid-19 em Ituiutaba.

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, os sintomas da Covid-19 em crianças são:

Febre, tosse e dificuldade para respirar. Porém, as crianças podem não os apresentar. Ao invés disso, podem ficar com o nariz entupido e/ou escorrendo, ter dor de garganta e, até mesmo, ter sintomas gastrointestinais – como dor de barriga, diarreia e vômitos.

CCAA Capinópolis

Minas Gerais confirma mais 2 casos de síndrome rara associada à Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas confirmou mais dois casos de síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica associada à Covid-19. Ao todo, foram confirmados 79 casos e uma morte.

Sessenta e oito crianças já tiveram alta. Os números constam no boletim epidemiológico que o governo passou a divulgar, desde 1º de setembro, sobre esta síndrome rara que acomete as crianças durante a pandemia.

A síndrome apresenta febre persistente acompanhada de um conjunto de sintomas que podem incluir gastrointestinais, com dor abdominal, conjuntivite, exantema (rash cutâneo), erupções cutâneas, edema de extremidades, hipotensão, dentre outros. Não se verifica sintomas respiratórios em todos os casos.