Bolsonaro não enviou novos leitos de UTI para Ituiutaba. HSJ emite nota oficial

Digiqole Ad

Uma informação distorcida ou maliciosa acabou tomando as redes sociais na região do Pontal do Triângulo Mineiro. A informação, que aponta que o presidente Jair Bolsonaro enviou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Ituiutaba, induz o leitor a crer que novos leitos foram disponibilizados.

Os leitos já estavam disponíveis desde o ano passado em Ituiutaba e tal pagamento se refere aos custeios. As unidades foram mantidas ativas e, nas últimas semanas, registram 100% de ocupação com pacientes Covid-19.

Diante da repercussão, o Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paulo emitiu nota oficial:

“A Diretoria do HOSPITAL SÃO JOSÉ DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO, vem a público esclarecer sobre a PORTARIA GM/MS Nº 501, DE 19 DE MARÇO DE 2021, do Ministério da Saúde do Brasil, amplamente divulgada nas redes sociais, a qual Autoriza leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTI, para atendimento exclusivo dos pacientes COVID-19. É apenas a renovação para 2021, para pagamento mensal dos 10(DEZ) LEITOS DE UTI COVID-19, já existentes, que fora credenciados em 2020. Não se trata de LEITOS NOVOS“.

A nota da HSJ finaliza reafirmando que —”Nosso compromisso é com a vida”.

Nota em PDF

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida