Alunos da Escola Higino Guerra celebram Dia Mundial da Água com projeto da CRV Industrial

Digiqole Ad

O Dia Mundial da Água é comemorado nesta segunda-feira, 22 de março. Para celebrar a data, a Usina CRV Industrial desenvolveu um projeto remoto com alunos da Escola Municipal Higino Guerra.

O desafio para que os alunos produzissem um texto ilustrado, ressaltando a importância da água, foi lançado pela bióloga Lívia Reis.

A aluna Gabriela Almeida Toledo Piza, destacou em seu poema que o desperdício é uma tristeza:

Água limpa e cristalina. Água que rega as plantas. Deixa os campos verdejantes. Água que nas nuvens viajas. Água que mata a minha sede. Clara, doce ou gelada, verde, azul ou transparente. É um bem que nos é oferecido pela natureza, mas, o seu desperdício é uma tristeza.

A professora Luciana Malaquias ressaltou a importância do projeto para formação da consciência ambiental dos alunos. “Com este tipo de ação, eles [alunos] estarão mais preparados para observar criticamente o uso da água. O intuito do projeto foi de capacitar os alunos como sujeitos, interativos do processo da educação ambiental, possibilitando a possibilidade de reelaborar o futuro do nosso planeta”, disse a professora.

Segundo Lívia Reis, a CRV Industrial continua realizando ações ambientais, mesmo que, de forma remota, devido à pandemia proporcionada pelo novo coronavírus. “A CRV Industrial utiliza muitos recursos hídricos em seu processo de produção, do plantio aos produtos finais — açúcar e etanol. Nossas ações socioambientais foram impactadas pela pandemia de Covid-19, mas não deixamos de investir na conscientização ambiental, tanto de colaboradores, quanto da comunidade. Este projeto desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Higino Guerra teve um resultado excelente, contando com a participação e criatividade de dezenas de alunos. Aproveito a oportunidade para agradecer às professoras e à diretoria da escola por abrir tais possibilidades à CRV Industrial”, ressaltou a bióloga.

Apenas 3% do volume de recursos hídricos existentes no planeta são de água doce própria para consumo. Deste total de água doce, grande parte congelada nas geleiras ou no lençol freático. O Brasil possui a maior reserva mundial de água potável, daí, a importância de desenvolver ações para um uso consciente.

A celebração do Dia Mundial da Água foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de pautar o debate sobre a importância da preservação da água.

Lívia Reis cede entrevista ao jornal Tudo Em Dia

Veja alguns trabalhos enviados pelos alunos da Escola Higino Guerra

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida