Secretaria de Agricultura de Santa Vitória inicia trabalhos em lotes urbanos

Foto: Ascom/Santa Vitória
Foto: Ascom/Santa Vitória

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Santa Vitória iniciou na última semana com a inclusão de um novo projeto denominado “Horta Urbana” destinado a atender, por meio do preparo de solo do terreno com a realização de gradagem de lotes baldios na cidade.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Mauricio Lorena Filho, a proposta é atender uma demanda antiga de proprietários que fazem o plantio de leguminosas como a mandioca, milho, feijão e até hortaliças para o próprio consumo ou para comercialização, o que garante uma renda extra. “É uma iniciativa que vai beneficiar, em muito a nossa população. Para isso, a Administração Municipal está disponibilizando tratores e implementos agrícolas fomentando agricultores familiares, com a estruturação das cadeias produtivas e fortalecimento da atividade”, afirmou.

Um dos primeiros serviços foi no lote baldio, Rua Geraldo Roque, cujo lote a Advogada, Maria de Fátima Medeiros é a procuradora. “O nosso propósito é utilizar a área para o plantio de alimentos”, afirmou a Dra. Fatinha, como é popularmente conhecida, que ainda aproveitou para agradecer e parabenizar a implantação do Projeto.

Os interessados na realização dos serviços agrícolas devem entrar em contato pelo WhatsApp da secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (34) 99681-7000 para informações de cadastro e seguir os trâmites necessários