Bombeiros contém incêndio na região do São Lourenço em Ituiutaba

Bombeiro atua na contenção das chamas | Foto: Bombeiros/Divulgação
Bombeiro atua na contenção das chamas | Foto: Bombeiros/Divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais | 02.abr.2021. Na tarde da última sexta-feira, 02 de abril, o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para uma ocorrência de incêndio em vegetação em uma fazenda na região do São Lourenço. No local, o solicitante já havia controlado parte do fogo que avançava ao lado de uma plantação de soja com a ajuda vizinhos, utilizando baldes e um caminhão-pipa.

Os Bombeiros então iniciaram os trabalhos para extinguir as chamas que desciam o serrado, local de difícil acesso para o caminhão que foi dificultado pela pouca visibilidade devido ao anoitecer e pelo terreno acidentado. Utilizando abafadores e mochilas costais os militares conseguiram debelar completamente o incêndio, assim como realizar o rescaldo de alguns pontos onde ainda haviam riscos de reinício do incêndio, como troncos ainda em brasas, devido a intensidade do evento, que consumiu uma área aproximada de 10.000².

O solicitante não soube informar a causa do inicio, porém, nota-se que no local onde iniciou-se o incêndio havia grande discrepância no estado da vegetação (muito seca) comparado ao restante da área, o que seria ocasionado devido ao uso de produtos agrícolas na plantação de soja.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 o quanto antes ao se deparar com incêndios, para que o combate seja realizado mais rapidamente, diminuindo assim o prejuízo para a sociedade.