Hospital São José anuncia suspensão de leitos de UTI por falta de medicamentos para intubação

Ituiutaba, Minas Gerais. O Hospital São José (HSJ) anunciou na tarde desta quarta-feira (14.abr.2021), a paralisação dos atendientos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único do Saúde (SUS). Segundo a instituição, que atende Ituiutaba e várias cidades do Pontal do Triângulo Mineiro, o motivo a suspensão é a falta de medicamentos para intubações.

No evento destinado à imprensa, o HSJ evitou temas políticos que levaram o Brasil à falta de insumos básicos nas UTIs, se limitando a pontuar que a instituição não consegue efetuar a aquisição dos medicamentos por falta de fornecedor.

Cleuson de Oliveira, diretor, classificou o problema como nacional, e que todos os esforços estão sendo feitos para a aquisição dos medicamentos.

Durante a coletiva, que foi transmitida pelo Hospital São José, doutor Alexandre, médico que gerencia as UTIs Covid-19 no HSJ, destacou que o novo perfil dos pacientes infectados, que demandam maior tempo de internação e consumo de medicamentos.

Pacientes infecatos pelo coronavírus de Ituiutaba e da região, que apresentarem quadro grave e necessitarem UTI, devem ser encaminhados à outras cidades da região com vaga disponível.