Homem cai de cavalo e é resgatado por Bombeiros na zona rural de Ituiutaba

Os Bombeiros imobilizaram a vítima e encaminharam para atendimento médico | Foto: Bombeiros
Os Bombeiros imobilizaram a vítima e encaminharam para atendimento médico | Foto: Bombeiros

Ituiutaba, Minas Gerais. Um homem de 48 anos ficou ferido após cair de um cavalo na zona rural de Ituiutaba. O fato ocorreu no último domingo (18.abr.2021), na região do São Lourenço.

Segundo informações, o homem cavalgada em sua propriedade rural, quando sofreu uma queda. O homem, que padecia de fortes dores nas costas, conseguiu pedir ajuda de um vizinho, que prestou socorro.

Os Bombeiros de Ituiutaba foram acionados e enviaram uma viatura de resgate. No local, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram a vítima deitado em posição de decúbito dorsal em uma cama. Foi feita analise primaria (reação a dor, movimentos, mecanismo da lesão) a vitima se queixava de dores agudas na região lombar, foi imobilizada e conduzida para atendimento medico na cidade de Ituiutaba.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos de quedas com contato direto das costas ao solo, acidentes automobilísticos ou qualquer trauma de impacto mantenha a vítima na posição em que está, evitando movimentos, principalmente no pescoço, tendo em vista o agravamento de uma possível lesão na cervical.