Suspeitos de roubo de cargas morrem em confronto com a PM em Conquista

Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (20), após Serviço de Inteligência da PM identificar que o grupo estava na região para praticar crime.

Policiais apreenderam dois revólveres e munições | Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais apreenderam dois revólveres e munições | Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conquista, Minas Gerais. Um confronto entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas, resultou na morte de cinco bandidos. A troca de tiros ocorreu na madrugada desta terça-feira (20.abr.2021), em Conquista, Minas Gerais.

O departamento de Inteligência da Polícia Militar identificou que um grupo estaria na região do Triângulo Mineiro com a intenção de roubar cargas. Diante as informações, uma operação foi arquitetada entre as cidades de Delta, Uberaba e Uberlândia para impedir o crime.

Segundo informações da PMMG, na altura do km 12 da LMG-805, uma das equipes da PM alcançou um carro azul ocupado pelos suspeitos e tentou fazer a abordagem. Porém, havia um segundo carro, de cor preta, que se aproximou das viaturas. Um homem saiu do carro preto e começou a atirar — a agressão foi revidada.

Após efetuar vários disparos, o bandido entrou em um canavial e fugiu. O condutor do carro preto também fugiu do local, deixando os comparsas.

Os cinco criminosos que estavam carro azul desceram do veículo e continuaram trocando tiros com a polícia, que mais uma vez atirou de volta, atingindo os suspeitos. Eles foram levados de viaturas até o HC-UFTM em Uberaba. Os autores de 22, 26, 30, 38 e 44 anos de idade não resistiram aos ferimentos e morreram.

Durante análise, foi observado que dois criminosos, de 22 e 26 anos, estavam usando tornozeleiras eletrônicas envoltas em papel alumínio, possivelmente para evitar o monitoramento do sinal.

Quase todos tinham passagem pela polícia por diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto e embriaguez ao volante. O jovem de 26 anos, inclusive, tinha passagem por homicídio.