Novos Apps e games mobile que proporcionam entretenimento a qualquer hora

Reprodução
Reprodução

O mundo dos aplicativos e jogos mobile nunca esteve tão competitivo e aquecido como atualmente. Dessa forma, esse mercado vem passando por uma revolução, onde centenas de novos títulos são lançados diariamente sempre em busca de novos consumidores – e muitos desses lançamentos têm como objetivo oferecer um entretenimento de ótimo nível e agradável a todos. Assim sendo, as companhias têm focado cada vez mais em produzir apps de qualidade, que não só focam em um retorno monetário (mesmo que isso aconteça consequentemente), mas também para estender um site ou negócio de desktop para o usuário de mobile, já que os smartphones são uma das ferramentas mais utilizadas do planeta. No Brasil, por exemplo, estima-se que haja mais de 200 milhões deles, e no mundo todo aproximadamente 3,8 bilhões.

Já o Brasil ocupa a 23ª terceira posição no ranking de nações com mais celulares, sendo que 60% dos brasileiros têm um smartphone moderno, enquanto outros 23% têm pelo menos um regular – desse modo, mais de 70% dos brasileiros estão conectados à internet. E toda essa popularidade da rede mundial de computadores permite o aparecimento de diversas facilidades, seja a busca por assuntos do dia-a-dia nos navegadores, compra de serviços e produtos, consultas e aulas online ou a solicitação de um novo documento. Além disso, as alternativas de entretenimento nunca estiveram tão acessíveis, seja em um aparelho com sistema operacional iOS ou Android

O software da Google conta com muito mais usuários, já que aproximadamente 80% dos smartphones do planeta têm o Android como sistema operacional, enquanto o iOS ocupa aproximadamente os outros 20%. Mas, mesmo com essa discrepância, os gostos dos usuários dos aparelhos são bastante semelhantes quando o assunto são os jogos e aplicativos tanto da Apple Store quanto da Play Store. Então é comum encontrar games como Garena Free Fire, Subway Surfers, Pou e PUGB Mobile, ocupando o topo da lista de mais baixados. Contudo, existem plataformas como os cassinos com bônus de cadastro, que oferecem uma experiência de jogatina tão gratificante quanto esses games, e que vêm fazendo um sucesso absoluto entre os usuários de mobile, já que apresentam um amplo catálogo de jogos e ainda mimam os jogadores com promoções que lhe dão um impulso inicial. 

Ninguém bate esses aplicativos

  Mesmo sendo os queridinhos de boa parte dos usuários de mobile, os games não conseguem superar a quantidade de downloads dos aplicativos de comunicação em 2021. Acho que não é surpresa para ninguém que o TikTok lidera o ranking de app mais baixado neste ano. E mesmo que inicialmente ele tenha sido taxado de aplicativo feito para geração Z, ele acabou se tornando uma alternativa de entretenimento bem divertida neste momento delicado pelo qual o mundo está passando. Como as pessoas estão passando mais tempo em suas casas, elas acabam se alegrando bastante com os vídeos curtos e engraçados da rede social, além disso, ela conta com um algoritmo de ponta, que cria uma necessidade irresistível para os usuários, selecionando os conteúdos que serão recomendados de acordo com cada perfil.

Já na segunda posição está o todo poderoso Facebook, que tem facilitado bastante a vida das pessoas que querem permanecer em contato. E mesmo com algumas polêmicas envolvendo a empresa e o fato dela estar passando por alguns “altos e baixos”, o app sempre se mantém entre os favoritos da galera. Na terceira posição, está o Instagram, sendo o app mais popular entre os millennials e a geração Z. E mesmo que ele tenha o costume de manter algumas das suas estatísticas em segredo, nunca sai do topo da lista dos mais baixados nas lojas de aplicativo.