Secretaria de Agricultura incentiva a implantação de Projeto ‘Geraleite’ em Santa Vitória

No Assentamento ‘Porto Feliz’, oito famílias já vivem exclusivamente da produção leiteira

Secretaria de Agricultura incentiva a implantação de Projeto ‘Geraleite’ na comunidade Porto Feliz

Na tarde da última segunda-feira (26.abr.2021), o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Santa Vitória, Mauricio Lorena Filho, recebeu na sede da secretaria, a vice-presidente da Associação e Agricultora Familiar, Valquíria Julieta da Silva que, numa conversa informal, apresentou algumas reivindicações das 15 famílias que constitui o assentamento.

“Aproveitei o momento para apresentar uma iniciativa da Administração Municipal coordenada pela minha pasta de trabalho, o Programa Geraleite que tem como objetivo principal desenvolver no município o fortalecimento da atividade leiteira na agricultura familiar, por meio de incentivos e cooperação técnica entre órgãos do Estado de Mina Gerais e da Administração Municipal com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Vitória”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura.

Durante o encontro ficou definido que, em breve, acontecerá uma reunião com todos os membros da Comunidade para apresentação oficial do Projeto. “No Assentamento Porto Feliz, oito das famílias do local, tem na produção de leite, a atividade como única forma de subsistência”, afirmou Mauricio que acredita no Programa Geraleite como uma das maneiras de contribuir para a construção de políticas participativas em prol da Agricultura Familiar.

“Somos parceiros das comunidades rurais. E, o Programa Geraleite tem como objetivo principal desenvolver no município o fortalecimento da atividade leiteira na agricultura familiar, por meio de incentivos e cooperação técnica entre órgãos do Estado de Minas Gerais e da Administração Municipal com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Vitória”, destacou o prefeito Salim Curi.