Caminhoneiro é preso com 40 cartelas de droga inibidora do sono (rebite)

O motorista foi preso após ultrapassagem em local proibido e quase atingir a viatura da PRF

blank

Em 27 de abril de 2021, por volta das 22h, no Km 34 da BR 040, no município de Paracatu/MG, durante a ronda, a equipe da Polícia Rodoviária Federa (PRF) foi surpreendida com uma combinação de veículo composta por uma caminhão trator, mais um semireboque destinado ao transporte de veículos, conhecido como “caminhão cegonha”, que realizava ultrapassagem em local proibido pela sinalização e de grande risco de acidentes (curva).

Diante da situação, a equipe PRF, que seguia no sentido contrário ao do condutor infrator, foi forçada a realizar manobra evasiva, de modo a evitar uma colisão frontal.

Após o fato, o caminhão cegonha foi abordado e o condutor, um homem de 29 anos, ao ser questionado pelos policiais o motivo da manobra, respondeu, apresentando nervosismo e alteração comportamental, ter consumido substância psicoativa inibidora do sono, popularmente conhecida como “Rebite” e entregou à equipe uma lata de chicletes com 02 (dois) comprimidos de Nobésio (rebite).

Ao proceder a busca veicular, os PRFs encontraram, no interior do veículo, 40 cartelas de Nobésio (rebite), totalizando, assim, 602 (seiscentos e dois) comprimidos.

blank
Foto: PRF/Divulgação

Ainda durante a fiscalização, ao verificar o disco-diagrama do registrador inalterável de velocidade e tempo (cronotacógrafo) do caminhão-trator, a PRF constatou que o veículo havia realizado um grande deslocamento de forma ininterrupta, incompatível com os intervalos de descanso obrigatórios previstos no artigo 67-C do Código de Trânsito Brasileiro.
O condutor foi preso, encaminhado para a Polícia Civil de Paracatu e o veículo removido para o pátio credenciado.