Polícia Civil prende o maior traficante da região de Grupiara

Durante a operação, também foram apreendidos quase meio quilo de cocaína

blank
Policiais envolvidos na operação | Foto: PCMG/Uberlândia

A operação contou com o apoio de 10 policiais civis de Estrela do Sul e de Araguari e foi desencadeada na manhã da sexta-feira, dia 23, em Grupiara, cidade situada às margens da represa da Usina Hidrelétrica de Emborcação, na divisa de Minas Gerais com Goiás, e com pouco mais de 1.500 habitantes e uma distância de 32 quilômetros de Estrela do Sul.

A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na localidade e culminou na prisão de um homem de 39 anos e na apreensão de mais de um quilo de maconha e 414 gramas de cocaína, destinadas à venda em cidades da região.

A operação levou o nome de “Golias”, numa referência à envergadura do alvo, o homem de 39 anos, apontado como o principal traficante de drogas de Grupiara e cidades vizinhas.

De acordo com o delegado Eduardo Placheski Trepicche, que comandou a ação, o investigado tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação ao tráfico, já esteve preso na cidade de Uberaba e é suspeito de fazer parte da organização criminosa.

A investigado não resistiu à ação policial, realizada na Rua Adélia Bernardes, no bairro Novo Horizonte, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Estrela do Sul e posteriormente encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia I, em Uberlândia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado, o homem era investigado há algum tempo pelos policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Estrela do Sul. O autor confessou ser dono do entorpecente e dos materiais encontrados em sua residência.