Caçadores de javali são presos e armas e cães apreendidos na zona rural de Canápolis

Na carroceria do veículo foram encontrados 7 cães e uma caixa de isopor contendo uma animal abatido, sendo, aparentemente, um javali. Os caçadores foram autuados em R$ 8.210,40

Armas de fogo e armas brancas foram apreendidas com os caçadores de javalis | Foto: PMMG
Armas de fogo e armas brancas foram apreendidas com os caçadores de javalis | Foto: PMMG

Na noite do último sábado (01.maio.2021), militares do policiamento de Meio Ambiente da cidade de Ituiutaba, ao realizar patrulhamento pelas estradas vicinais do município de Canápolis/MG, em uma região onde há várias as denuncias da prática de caça, depararam com dois indivíduos em veículo Pick Up Saveiro da cidade de Buriti Alegre/GO.

Toque na imagem abaixo e veja

Após vários questionamentos de qual forma teriam abatido o animal e após várias contradições dos suspeitos, os militares realizaram um varredura no terreno sendo encontradas 2 armas de fogo escondidas em meio a vegetação.

Os autores após serem questionados quanto a procedência das armas de fogo encontradas assumiram sua propriedade e alegaram não possuir registro das armas e cadastro do IBAMA para manejo da fauna exótica.

Diante das irregularidades foi dada voz de prisão aos autores pelos crime de porte ilegal de arma de fogo, maus tratos e prática ilegal de caça de animais.

Os cães que se encontravam acondicionados dentro de gaiola pequena presa a carroceria da Pick up, estavam bastante estressados, fadigados, exaustos e sem alimentação e água, sendo constatado a prática de maus tratos aos animais.

Os cães foram todos apreendidos juntamente com os demais materiais utilizados, rádios transceptores, facas, munições e o veículo Pick Up.

Alem de multa no valor de R$ 8.210,40, os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da comarca de Ituiutaba, onde foi ratificado flagrante pela autoridade policial de plantão.

Resultado obtido:

02 armas de fogo
11 MUNIÇÕES calibre 44
10 Cartuchos calibre 32
01 javali abatido
04 facas
02 rádios
07 Cachorros apreendidos
01 veículo apreendido