Armas de fogo e armas brancas foram apreendidas com os caçadores de javalis | Foto: PMMG
Armas de fogo e armas brancas foram apreendidas com os caçadores de javalis | Foto: PMMG

Na noite do último sábado (01.maio.2021), militares do policiamento de Meio Ambiente da cidade de Ituiutaba, ao realizar patrulhamento pelas estradas vicinais do município de Canápolis/MG, em uma região onde há várias as denuncias da prática de caça, depararam com dois indivíduos em veículo Pick Up Saveiro da cidade de Buriti Alegre/GO.

Toque na imagem abaixo e veja

Após vários questionamentos de qual forma teriam abatido o animal e após várias contradições dos suspeitos, os militares realizaram um varredura no terreno sendo encontradas 2 armas de fogo escondidas em meio a vegetação.

Os autores após serem questionados quanto a procedência das armas de fogo encontradas assumiram sua propriedade e alegaram não possuir registro das armas e cadastro do IBAMA para manejo da fauna exótica.

Diante das irregularidades foi dada voz de prisão aos autores pelos crime de porte ilegal de arma de fogo, maus tratos e prática ilegal de caça de animais.

CCAA Capinópolis

Os cães que se encontravam acondicionados dentro de gaiola pequena presa a carroceria da Pick up, estavam bastante estressados, fadigados, exaustos e sem alimentação e água, sendo constatado a prática de maus tratos aos animais.

Os cães foram todos apreendidos juntamente com os demais materiais utilizados, rádios transceptores, facas, munições e o veículo Pick Up.

blank

Alem de multa no valor de R$ 8.210,40, os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da comarca de Ituiutaba, onde foi ratificado flagrante pela autoridade policial de plantão.

Resultado obtido:

02 armas de fogo
11 MUNIÇÕES calibre 44
10 Cartuchos calibre 32
01 javali abatido
04 facas
02 rádios
07 Cachorros apreendidos
01 veículo apreendido

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis
Ouça o podcast do Tudo Em Dia: