Homem briga com esposa e ateia fogo na cozinha de casa em Ituiutaba

Após o ato terrorista, os bombeiros constataram que a estrutura da casa não foi comprometida pelo incêndio

Bombeiros evitaram incêndio mais grave em Ituiutaba | Foto: Bombeiros/divulgação
Homem cortou mangueira do botijão de gás e ateou fogo. Bombeiros evitaram incêndio mais grave em Ituiutaba | Foto: Bombeiros/divulgação

Ituiutaba, Minas Gerais. Os bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba evitaram a explosão de um botijão de gás em uma residência na Rua Romeu Calil bairro Novo tempo 2. O incêndio doméstico teve início por volta das 12h20 do último domingo (02.maio.2021).

Ao serem acionados, os bombeiros se deslocaram até o local com duas viaturas, uma de Socorro (caminhão de combate a a incêndio) e outra de salvamento.

No local os Bombeiros Militares foram recebidos por uma equipe da Polícia Militar que se fazia presente, informando que o morador da residência após um desentendimento com sua esposa, havia amontoado alguns equipamentos na cozinha do imóvel cortado a mangueira do registro do botijão de gás e ateado fogo.

Também foi informado que o mesmo havia se evadido do local a procura da sua esposa que, por medo, também havia saído da residência.

Diante das informações, as equipes do CBMMG adentrou ao local que estava aberto e sem ninguém em seu interior quando se depararam com um incêndio no interior do imóvel. Após cortar o fornecimento de energia elétrica do imóvel através do desligamento do relógio do padrão, realizaram o combate as chamas, aplicando técnicas de combate a incêndio urbano, evitando a propagação e maiores danos à residência que devido ao rápido acionamento e chegada dos militares.

Após a extinção das chamas foi realizado o rescaldo e a retirada de todo o material incendiado para fora do imóvel, incluindo o botijão de gás, que seu gás já tinha sido consumido totalmente pelas chamas, a residência não teve suas estruturas atingidas pelo fogo.

Finalizado os trabalhos de combate ao incêndio o imóvel ficou sob a guarda da moradora que já havia retornado.