Droga e dinheiro foram apreendidos | Fotos: PMMG/Divulgação
Droga e dinheiro foram apreendidos | Fotos: PMMG/Divulgação

Delta, Minas Gerais | 04.maio.2021. Após serem presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por crime semelhante ao de tráfico de drogas, uma adolescente de 17 anos e um jovem de 19 anos, alegaram que o desemprego os levaram ao tráfico de drogas. O fato ocorreu na última terça-feira (04.maio.2021). no Bairro Novo Horizonte, em Delta.

A PMMG encontrou 90 porções de maconha com a menor de idade, e outras três com jovem de 19 anos. Questionados sobre o motivo da traficância, eles alegaram que é por sobrevivência, já que estão desempregados.

A ocorrência

Durante operação da PM pelo bairro, os militares encontraram a adolescente em uma praça e, durante abordagem, foram localizadas as buchas de maconha que estavam embaladas em papel alumínio. Em seguida, os militares foram até a casa dela para mais buscas e viram o jovem tentando fugir pelos muros.

CCAA Capinópolis

Ao ser abordado, encontraram mais três buchas da mesma substância. Além das drogas, o jovem estava com uma réplica de uma arma de fogo e um canivete de metal. Diante disso, a PM deu voz de prisão ao jovem por tráfico de drogas, corrupção de menores na prática criminosa e resistência ao tentar fugir.

Em depoimento, a garota disse que queria com o dinheiro da venda realizar uma festa de aniversário para o filho de dois anos.

Após serem detidos, a dupla e todo material encontrado recolhido foram levados para delegacia de polícia.