Bombeiros capturaram marimbondos na usina hidrelétrica de São Simão | Foto: Bombeiros/Divulgação
Bombeiros capturaram marimbondos na usina hidrelétrica de São Simão | Foto: Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba realizaram a captura de marimbondos na hidrelétrica de São Simão. A captura dos insetos ocorreu na última quarta-feira (05.maio.2021), por volta das 19h, na divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás, entre os munícipios de São Simão (GO) e Santa Vitória (MG).

A caixa de marimbondo estava na parte superior de um transformador localizado no pátio de armazenagem de materiais da empresa, onde foi vista por funcionários que realizavam a drenagem de óleo do transformador. Entretanto, com o risco de serem atacados devido à movimentação e barulho durante o serviço, os bombeiros fi acionado para realizar o controle desses insetos.

Segundo os bombeiros, ninguém foi atacado pelos marimbondos.

No local, com o uso de equipamento de proteção individual, os militares conseguiram capturar os insetos sem a necessidade de extermínio, por meio de um recipiente adequado para armazenar a colmeia. Então, prosseguiram para soltura em localização mais distante, em habitat natural.

CCAA Capinópolis
marimbondo cavalo,marimbondo tatu,marimbondo caçador,marimbondo preto,marimbondo mamangava,marimbondo chumbinho,marimbondo amarelo,são simão,são simão go,são simão minas gerais,santa vitória,santa vitória açúcar e álcool,santa vitória acontece,santa vitória mg fica perto de qual cidade,santa vitória acontece facebook,santa vitória em foco,santa vitória de minas,hidrelétrica de são simão,usina hidrelétrica de são simão telefone,uhe são simão alto,bombeiros ituiutaba