Bombeiros/Divulgação
Bombeiros/Divulgação

O 2 ° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba, na tarde desta sexta feira, por volta das 15:30, atendeu a um chamado de derramamento de óleo diesel no cruzamento das Avenidas Napoleão Faissol com a Avenida Professor José Vieira de Mendonça.

De acordo com o solicitante um caminhão não identificado, que transitava pela Avenida Professor José Vieira de Mendonça, derramou óleo por cerca de aproximadamente 800 metros de comprimento. Por se tratar de uma via de tráfego bem intenso o perigo de acidentes era muito alto. De imediato o 2° Pelotão de Bombeiros enviou uma equipe de militares ate o local que jogou serragem na mancha de óleo diesel eliminando assim o risco de acidentes, sendo necessário o apoio dos Agentes de trânsito municipal.

A utilização de serragem fina para esse tipo de ocorrência é bastante indicado, pois a mesma tem boa capacidade de absorção, baixo custo e facilidade de visualização à distância.

O CBMMG orienta que em casos de derramamento de óleo na pista, diminua a velocidade, sinalize o local e se oferecer risco não passe naquela área atingida pela mancha de combustível e ligue para o número de emergência 193 e peça um atendimento por parte dos bombeiros.

CCAA Capinópolis