Covid: Prefeitura de BH vai ampliar postos para vacinação nesta segunda-feira

Neste sábado (8), pessoas com comorbidades de 57, 58 e 59 foram vacinadas em 18 pontos fixos. Já na segunda-feira, a PBH ampliou para 36 postos onde serão imunizadas pessoas com comorbidades de 55 e 56 anos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar o número de postos para a imunização de pessoas com comorbidades na próxima segunda-feira (10).

Neste sábado (8), pessoas com comorbidades de 57, 58 e 59 foram vacinadas em 18 pontos fixos. Já na segunda-feira, a PBH ampliou para 36 postos onde serão imunizadas pessoas com comorbidades de 55 e 56 anos.

Segundo nota enviada pela  Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a ampliação é para evitar aglomerações. Os endereços estão no site da prefeitura.

A pasta explica que o número de postos é menor porque o imunizante utilizado para vacinação de pessoas com comorbidades é o da Pfizer que exige maior refrigeração no armazenamento. 

“Há uma orientação do Ministério da Saúde para que os locais de vacinação sejam mais concentrados e, neste momento, em função das especificidades, não estão recomendados pontos de drive-thru”, informou  em nota. 

A pasta destacou a importância de todas as pessoas respeitarem as medidas preventivas, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida