Divulgação/Realiza
Divulgação/Realiza

Capinópolis retomou as consultas e avaliações para exames de mamografia, endoscopia, tomografia e cirurgias de catarata, visto que os mesmos estavam suspensos desde 2020 devido a pandemia de Covid-19.

Segundo a prefeitura de Capinópolis, essa retomada foi possível através de um aditivo contratual com o consórcio público intermunicipal de saúde do triângulo mineiro (CISTM), por meio de recurso destinado pelo Deputado Federal Zé Vitor, que vai permitir a realização de mais de 150 cirurgias oculares e aproximadamente 500 exames de média complexidade.

O secretário de Saúde, Giovani Mafioleti, destacou que quer zerar a fila de espera. “Estamos na luta incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de todos os capinopolenses. Para a atual gestão saúde é prioridade. Nossa intenção é zerar essa demanda represada entre 3 e 4 meses”.

O Secretário de Saúde, Giovani Mafioleti ainda ressalta que o trabalho em busca de melhorias é contínuo, para que todos tenham acesso a uma saúde pública de qualidade.

CCAA Capinópolis