A árvore corria risco de queda e foi cortada pelos bombeiros de Ituiutaba | Foto: Bombeiros/Divulgação
A árvore corria risco de queda e foi cortada pelos bombeiros de Ituiutaba | Foto: Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciou o corte de uma árvore em risco de queda numa creche, localizada na Avenida trinta e sete, no bairro Setor Sul.

A árvore, da espécie Ipê, com aproximadamente 10 m de altura, tinha uma copa larga e frondosa e ficava localizada num parque infantil, rodeada de brinquedos.

Seu tronco possuía, aproximadamente, 1,80m de circunferência e apresentava, em sua base, duas fendas em estado de podridão atingindo a parte lenhosa do cerne. Essas fendas, se deixadas, podem acumular água e matéria orgânica morta, contribuindo para o apodrecimento da base da árvore e comprometendo, portanto, a sua estrutura. Infelizmente foi constatado por estes motivos citados, o risco iminente de queda, e antes que está árvore viesse a cair, podendo causar danos a vida humana e a bens materiais, foi necessário realizar o trabalho preventivo de supressão total da mesma.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros deslocaram-se ao local, e após estudo de situação e munidos de equipamentos de proteção individual, motosserras, facões e cordas, iniciaram os trabalhos, que duraram em torno de oito horas.

CCAA Capinópolis
blank
Foto: Bombeiros/Divulgação