Em 2019, o sertanejo Felipe Araújo convidou Ferrugem, um dos principais nomes do pagode na atualidade, para participar da gravação de “Atrasadinha”. Os versos “vamos pular a parte que eu peço aquele vinho do bom/ a taça não merece tirar seu batom/ deixa comigo que pra isso eu tenho o dom” caíram na boca do povo, e a música se tornou um sucesso absoluto.

“A parceria foi muito bacana, nós estávamos em evidência naquele momento e, quando isso se junta, dá uma massa maior. A música é muito boa, mudou a minha vida, me colocou em outro patamar e abriu espaço com o público sertanejo”, comenta Ferrugem, em entrevista ao portal O Tempo.

Dois anos depois, chegou a vez de o pagodeiro retribuir e chamar Felipe Araújo para uma nova dobradinha. Nesta sexta-feira (14), nas plataformas digitais, eles lançam o single “Eu+Você”, que também ganhou videoclipe no YouTube.

Na faixa, Ferrugem e Felipe contam a história de um rapaz apaixonado que faz de tudo para reconquistar seu amor e mostrar a importância da união do casal. “Eu + você, morango e Nutella/ Eu + você é música pop/ Eu + você é sertanejo e pagode/ Eu + você é ostentação/ Eu + você forma um casalzão / Eu + você, pro povo, é muita informação”, diz um dos trechos.

CCAA Capinópolis

Ideia colocada em prática!
Sobre a parceria, Ferrugem conta que a ideia não surgiu agora. “Eu já tinha falado com o Felipe que queria que ele gravasse uma música comigo. Sabe quando você pega uma grana emprestada e tem que devolver? Foi bem esse pensamento”, brinca Ferrugem, que pensou em lançar “Eu+Você” no álbum “Abre Alas”, de 2020, em versão pagode. “Mas ela merece um destaque maior, aí decidimos pelo single”, completou ele.

Receita do sucesso
Estilos que incorporam novos elementos – pelos menos nas últimas três décadas – e atraem novos públicos, o pagode e o sertanejo são extremamente populares nas rádios, na TV e na internet. Antes da pandemia, bastava olhar os shows e festivais com artistas dos dois gêneros para ver estádios lotados e megaestruturas montadas para receber o público.

Para Ferrugem, é natural que os ritmos se mantenham no topo há tempo: “Tudo isso se dá pela qualidade das bandas, dos trabalhos, pela renovação dos segmentos e pela estrutura impecável. Os festivais de pagode e sertanejo reúnem 80 mil, 90 mil pessoas, e isso mostra o quando o pagode e o sertanejo são incríveis no Brasil”.

Números:

  • 200 milhões: essa é a média de audições do hit “Atrasadinha” no principal streaming de música, o Spotify.
  • 440 milhões: esse é o tanto de vezes que a faixa foi ouvida na plataforma online YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui