Previsão do Tempo em BH: fim de semana será de céu nublado e temperaturas amenas

A mínima registrada neste sábado (15) na capital mineira foi de 12,7°C, e a máxima pode chegar aos 26°C
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O final de semana deve ser de céu nublado e temperaturas variando entre 12°C e 26°C em Belo Horizonte. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e deve permanecer assim até pelo menos segunda-feira. Já a partir de terça-feira, os termômetros devem subir um pouquinho e não há previsão de chuva hoje nem nos próximos dias.

Segundo a meteorologista Anete Fernandes, a mínima registrada na madrugada deste sábado (15) foi de 12,7°C na Estação de Cercadinho. A menor temperatura do ano na capital foi registrada no dia 10 de maio, com os termômetros em 11,8°C.

Ainda segundo a especialista, essa condição de nebulosidade e temperaturas mais amenas se dá em razão do transporte de ar úmido e frio do oceano para o interior do continente – condição que deve mudar a partir de terça-feira (18), quando a máxima chega a 28°C. 

Minas Gerais

Já no Estado, a previsão é de temperatura mínima em torno de 8ºC no Sul de Minas, em cidades como Maria da Fé e no distrito de Monte Verde. Já as máximas chegam a 32ºC no Norte do Estado, especialmente em Montalvânia.

Também na maior parte do Estado atua a mesma nebulosidade prevista para a capital mineira, o que inclui o Sul e Leste e parte do Norte. 

A partir de terça-feira, os termômetros podem baixar um pouco mais no Sul do Estado, podendo chegar a 6°C em Maria da Fé – temperaturas típicas dessa época do ano, em que se aproxima da chegada do inverno.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

1
2
3
4
5
1
2
3
4
5
1
2
3
4
5

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida