Gilberto Ferreira Moro | Foto: Reprodução
Gilberto Ferreira Moro | Foto: Reprodução

Ipiaçu, Minas Gerais. Gilberto Ferreira Moro, 61 anos, produtor rural alvo de criminosos armados, morreu neste sábado (15.maio.2021). O produtor foi alvejado no peito por vários disparos na noite do dia 11 de maio, após tentar reagir a um assalto em sua propriedade rural, na região do Barreirão.

Após os disparos, os criminosos entraram na residência, furtaram joias, mantimentos e fugiram levando o veículo da vítima, uma pick-up Fiat/Strada branca.

O produto foi socorrido e passou por cirurgias em uma unidade médica em Uberlândia.

Segundo relato da Polícia Militar, após serem acionados, uma guarnição seguiu ao local e deparou com o veículo de propriedade da vítima. Ao perceber a presença policial o autor que estava no veículo desembarcou e evadiu para dentro de uma mata.

CCAA Capinópolis

Foi acionado o cerco em toda a zona rural e após intenso rastreamento, as guarnições lograram êxito na prisão de um dos autores. O segundo criminoso foi preso no dia 13 de maio.

Gilberto atuou na politica no município Ipiaçuense de 1997 até o ano 2000. Ele foi vereador vice-prefeito. O ex-político trabalhava atualmente como produtor rural até ter a sua vida ceifada pelos criminosos.