Transmissão da Covid e ocupação de UTIs e enfermarias registram queda em BH

Digiqole Ad

A taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte registrou o segundo dia seguido de queda. Além disso, no intervalo de 24 horas, houve redução na ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias. Mas, apesar das melhoras, nenhum indicador está no nível verde, de controle.
 
De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (18), o contágio do vírus está em 1. O índice representa que cada infectado transmite a doença para uma pessoa. Abaixo deste valor, representa a desaceleração da doença na cidade. No dia anterior, a taxa estava em 1,02 e, na sexta-feira (14), em 1,03. 
 
Já a lotação das UTIs específicas para pacientes contaminados com o coronavírus caiu de 79,9% para 78,1% no período de um dia. O parâmetro, no entanto, permanece no nível de alerta máximo. Com relação às vagas das enfermarias, atualmente 56,9% das vagas estão preenchidas. No dia anterior, o percentual era de 57,7%, conforme o executivo.
 
Atualmente, 7.379 infectados são acompanhados em BH, seja em internação hospitalar ou isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 182.958 doentes se recuperaram e são considerados livres do vírus.
 
O boletim ainda revela que, em um único dia, a capital registrou 44 mortes e 1.234 casos de Covid. Com isso, o número de vidas perdidas para o vírus saltou para 4.766. Já o total de contaminados subiu para 195.103.
 
Com relação à vacinação, a cidade aplicou a primeira dose em 709.891 moradores. E, deste total, 299.698 foram imunizados com as duas doses

 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida