Prefeitura de Betim divulga cronograma de entrega do kit-alimentação aos alunos

Digiqole Ad

As famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Betim, na região metropolitana, poderão retirar o kit-alimentação a partir da próxima segunda-feira (24). O cronograma foi divulgado pela prefeitura. Até o dia 2 de junho, estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão ir até a escola ou creche em que estão matriculados para retirar o benefício. 

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), terá direito ao kit com alimentos quem cadastrou pelo portal da Semed. A data de retirada varia conforme a regional em que a escola onde o aluno está matriculado está localizada. 

No ato da entrega, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento de identificação com foto. A distribuição dos kits é uma alternativa de substituição à merenda escolar, que deixou de ser distribuída com a suspensão das aulas, devido à pandemia da covid-19

“Nossa estratégia de organizar as entregas por regional tem o objetivo de evitar o aumento da circulação de pessoas pela cidade. A logística de retirada nas escolas segue respeitando todos os protocolos sanitários, com tapetes sanitizantes na entrada das unidades, aferição de temperatura e higienização com álcool”, afirmou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta. 

Em abril deste ano, na primeira remessa da entrega dos kits, foram retirados mais de 50.000. Em 2020, o total chegou a 270 mil.
 

Cronograma de entrega por regionais

– Unidades do Ensino Fundamental 
Icaivera, Petrovale, Vianópolis e Citrolândia: dias 24, 25 e 26 de maio;

Teresópolis e PTB: dias 25, 26 e 27;

Imbiruçu: dias 26, 27 e 28;

Alterosas: dias 27, 28 e 31;

Norte: dias 28 e 31 de maio e 1º de junho;

Centro: dias 31 de maio e 1º e 2 de junho.

– Unidades de Educação Infantil: 
Dias 31 de maio e 1º de junho.

O kit-alimentação é composto por arroz, açúcar, óleo, canjiquinha, macarrão Padre Nosso, macarrão parafuso, biscoito maisena, feijão carioquinha, sardinha em conserva.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida