Casal suspeito de atuar na execução de empresário em MG é preso no RJ

Digiqole Ad

Um casal suspeito de atuar na execução a tiros de um empresário em março de 2019, no município de Candeias, na região Centro-oeste do Estado, foi preso nessa quinta-feira (20), em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro. Na época do crime, uma segunda vítima também chegou a ser atingida pelos disparos, mas recebeu atendimento médico e sobreviveu. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, após desdobramento da investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com os investigadores, o empresário morto atuava na área de produção de cabeças de gado e fazia a venda para frigoríficos. Os mandantes e o intermediário responsável por contratar o casal de executores já foram identificados e presos. A investigação também revelou que os mandates teriam pago R$ 50 mil aos executores pelo assassinato do empresário.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o crime teria sido motivado por desavenças entre a vítima e os mandates do crime, que atuam na área frigorífica. Entre eles, a polícia também apurou que existiam dívidas não pagas, o que também pode ser um fator para o crime.

“O homem, armado, chegou a uma  das propriedades da vítima, desembarcou do veículo e efetuou diversos disparos, a queima roupa, contra a vítima. O empresário morreu no local. Um outro homem que próximo dele também foi atingido. Na ocasião, após ser socorrido, ele sobreviveu”, explicou a delegada Jéssica Castro.

O homem preso nessa quinta-feira seria o executor, enquanto a esposa é investigada por ter recebido cheques para pagamento do homicídio encomendado. “Ainda investigamos se ela sabia ou não da transação, como participante de fato no crime”, esclareceu a delegada Jéssica Castro.

Após a prisão do casal, a Polícia Civil informou que as investigações terão continuidade para apurar a possível participação de outras pessoas no crime.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida